Retrogeek Podcast #70 – Abracadabra, Convenção das Bruxas e Elvira, a Rainha das Trevas

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Aqui no Retrogeek ainda é Halloween. Nesse podcast falamos de 3 filmes que marcaram as tardes da nossa infância com a temática bruxas: Abracadabra, Convenção das Bruxas e Elvira, a Rainha das Trevas!

Participantes do episódio:
Caio Hansen, Sidão e JP Moraes

CONHEÇA A REVISTA DIGITAL JOGO VÉIO

Ajude o Retrogeek a chegar aos 16bits contribuindo em nosso Padrim!

Clique aqui e entre para nosso grupo no Telegram
Clique aqui e entre para nosso grupo no Facebook

 

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3

Fale Conosco:
Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e contato@retrogeek.com.br

Arte da vitrine e edição: Caio Hansen

 

Um agradecimento aos nossos retropadrinhos:
Elieverson Santos
Lionel Novaes de Freitas
Anderson da Rosa
Rafael Ramalli Da Silva
Diego Ferreira
Tiago Reis
Paulo Roberto da Silva Santos
Caio Vinícius Ney

 


Deixe seu comentário

  • Lionel Novaes de Freitas

    Salve Salve bruxos das antigas. Queria agradecer por mais esse cast maravilhoso meus amigos. Esses 3 filmes embalaram demais minha infância movida a muita Sessão da Tarde (ok, Convenção das Bruxas era no Cinema em Casa). Devo confessar que quando estudava a tarde e via a chamada dizendo que ia passar Elvira, eu ficava doente na hora e a mãe permitia ficar em casa. Ainda bem que ela nunca percebeu que eu só ficava doente quando passava Elvira kkkk (meras coincidências). Abracadabra e Convenção pra mim, tem sabor de bolo de fubá e pão caseiro com manteiga derretendo,respectivamente, pois os filmes me marcaram tanto que lembro exatamente o que comi no café da tarde. Só pra fechar, a Sarah Jessica Parker nesse filme é a prova que essas malditas plásticas são a maior cilada que as mulheres podem cair na vida. A moça se estragou legal e nem adianta pedir reembolso rs. Hoooooooooooooo

  • Fala pessoal do Retrogeek! O que falar sobre esse especial de Dia das Bruxas que só tem filme icônico? Eu sou extremamente apaixonado por todos esses três filmes. Sobre o “Convenção das Bruxas”, lembro que a última vez que vi isso foi bem na época do Cinema em Casa e ele tem um gostinho de “Matilda” e não sei porque. Foi bem depois que vi as duas histórias foram baseadas em livros do mesmo autor. RSRSRS Só não falo que é o melhor papel da Anjelica Huston porque tem “A Família Addams” no meio (que também é outra coisa que sou apaixonado e que gosto de ver no Dia das Bruxas). Sobre “Abracadabra”, foi justamente o filme que revi na Netflix sobre Dia das Bruxas e não lembrava do quanto esse filme é engraçadíssimo. As 3 bruxas são hilárias e as melhores personagens do filme. Não dá pra não torcer por elas porque elas são muito engraçadas. E tem muita cena boa como a cena do baile com a música delas, a cena na casa do “mestre”, elas fazendo um círculo e pensando em coisas “boas”,… Filme maravilhoso. E Sarah Jessica Parker estava linda demais. Ainda não tava com a cara de cavalo de hoje. HAHAHA E sobre “Elvira”… ai ai, um dos melhores filmes que vi na vida. Eu acho “Abracadabra” engraçado mas acho “Elvira” um nível de engraçado maior ainda porque eu rio desse filme o tempo todo. Ele é um clássico do trash que é excelente até os dias de hoje. Acho que é o único filme onde vejo tanto homens héteros como homens gays “endeusando” uma mesma mulher. Seja pelos peitos quase saltitantes ou seja pela personalidade única e seu jeito de diva, todos amam Elvira. Sem falar que essa sim é um exemplo bacana de mulher feminista pois ela se veste da forma como ela quer e não deixa ninguém querer se aproveitar dela. Ela segue muito bem o lema “meu corpo, minhas regras”. Exemplo de mulher é assim mesmo. HAHAHA

    Desculpa o comentário gigantesco mas fazer o que se gosto demais dos filmes comentados no programa. E continuem com esse trabalho! Abração e até mais!

    Nota: cena do peitocóptero de Elvira – um marco do cinema. Um dia quero fazer o mesmo -SQN

  • Katia Barga

    Puxa! Como amante de podcasts e Boa quarentona que sou 🙂 adorei encontrar o retrogeek! Ainda bem que ele me apareceu mas sugestões do wecast.
    E quando vi esse episódio não resisti a ouvi no primeiro. Esses 3 filmes estão no meu coração como lembranças super nostálgicas da infância e adolescência. Lembro que a bruxa do convenção me dava muito medo! E sempre adorei abracadabra, o número musical do Halloween está entre um dos meus favoritos de passagens de filmes. Esses dois ja apresentei pra minha filha de 10 anos e ela adorou, embora tenha ficado com medo do convenção de bruxas kkkk compreensível.
    Elvira tb lembro de ter visto várias vezes, é embora me causar um pouco de estranheza, achava ela o máximo. A curiosidade, não sei se vocês sao de São paulo, mas por muitos anos, antes da reformulação mais recente, teve uma atração de cinema 3d no parque hopi Hari com filminho da Elvira. Era muito divertido, fui varias vezes, era uma das minhas atrações favoritas de lá.
    Baixei vários episódios de vocês e vou maratonar, obrigada!