Retrogeek Podcast #72 – DC Animated Universe (DCAU)

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Curtiu o filme da Liga da Justiça? Então venha relembrar os desenhos que fizeram parte do DC Animated Universe (DCAU). Relembre as séries animadas do Batman e Superman, Batman do Futuro e descubra o que Super Choque e Projeto Zeta tem a ver com isso tudo!

 Participantes do episódio:
Caio Hansen, SidãoJP MoraesAlexandre (Cine Alerta)

Ajude o Retrogeek a chegar aos 16bits contribuindo em nosso Padrim!

Clique aqui e entre para nosso grupo no Telegram
Clique aqui e entre para nosso grupo no Facebook

 

 

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3

Fale Conosco:
Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e contato@retrogeek.com.br

Arte da vitrine e edição: Caio Hansen

 

Um agradecimento aos nossos retropadrinhos:
Elieverson Santos
Lionel Novaes de Freitas
Anderson da Rosa
Rafael Ramalli Da Silva
Diego Ferreira
Tiago Reis
Paulo Roberto da Silva Santos
Caio Vinícius Ney


Deixe seu comentário

  • dellagustin

    Belo cast, vi muitos desse desenhos, mas nunca fiz maratona.
    Eu não vejo a Liga da Justiça como uma continução das séries animadas do Batman e do Super-Homem, mas como um reboot do universo, já que fica meio subentendido que os personagens estão se encontrando pela primeira vez na liga.
    Abraço!

  • Lionel Novaes de Freitas

    Fala Retro Justiceiros. Digo com certeza absoluta que esse cast superou todas as minhas expectativas e é disparado o meu episódio favorito. Achei bem completo, e o Alexandre destruiu na quantidade de informações. Me lembro até hoje da surpresa e impacto que foi ver o Batman a série animada estreando no SBT em 92, eu já era ligado em traços e estilo de desenhos e lembro bem que esse foi o primeiro que vi e pensei: Epa, o que é isso, tem algo diferente aqui.
    O resto é história né, tenho aquela abertura original tatuada na minha retina rsrs e o que eu tenho de ranço pela DC atual nos cinemas, tenho de apreço pelas produções do Bruce Tim em animação, tanto que recentemente saiu uma nova animação do Batman e da Arlequina e ao ver que era com o traço característico já fui logo ver. Valeu Retrogeeks, já to indo fazer maratona de todo esse material de novo. Hooooooooo!

  • Junior Xavier

    Batman: The Animated Series é bom demais, a proposta, animação com estilo diferenciado, os enredos foi um tapa na cara da galera, no episodio O Julgamento os vilões capturam, o Batman e o julgam por força-los a irem para a vida de crimes. Superman: The Animated Series, achava legal mas não era muito fan, no episodio Bizarro’s World”, rola uma versão de Kripton; The New Batman Adventures esse sim acompanhava muito e ainda jogava o game no Mega Drive,destaque para o ep Girl’s Night Out”, Putz Batman Beyond pulei quase todos eps; Static Shock ou Super-Choque era demais, nem sabia que fazia parte apesar de deois ele fazer pontas Na Liga, o ep que ele vai parar na Africa junto com o heroi local é excelente; Justice League e Justice League Unlimited que dizer, e olha que nem DCnauta sou, mas ver tantos herois e viles, numa animação tão legal era demais. Pena mesmo que não rolou continuação. Excelente cast no aguardo de um sobre a Marvel tambem.
    Abraços galera.

  • Strider_Tag

    Confesso que não cheguei à acompanhar a série animada do BATIMA na época que saiu. Um dia corrigirei este erro.
    Em compensação, uma vez fiquei perturbado com um episodio que adaptava “Cavaleiro das Trevas” do Frank Miller … na época não conhecia a HQ, e o tom mostrado na adaptação me marcou. O episodio em questão é da fase “New Batman Adventures”, e se chama “Legends of the Dark Knight”. Nele, 3 crianças contam sua visão do Batman. A visão de uma delas é a do Batman dos anos 60 (a famosa ERA DE PRATA), homenageando o traço do Dick Sprang. Outra criança conta sua visão, baseada numa passagem de “O Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller (& Klaus Janson) … mais especificamente a parte da luta entre o Batman e o lider dos “mutantes”, e a criança era igualzinha a Carrie Kelley, a Robin dessa mini série. Curiosidade 1 : quem faz a voz do Batman nessa passagem é o Michael Ironside, conhecido por interpretar vilões nos filmes.
    Curiosidade 2 : no final desse episodio, aparece um garoto chamado Joel que é zuado pelas outras crianças. Claro que foi uma tiração com o Joel Schumacher.

    ———————-

    Superman eu também não acompanhei, nem Batman do Futuro (apesar de eu ADORAR a abertura … “APATIA, COBIÇA, CORRUPÇÃO, PODER, ESPERANÇA. CORAGEM, HONRA, JUSTIÇA”). Por sinal, um dos episodios da Liga da Justiça (na fase “Sem Limites”) colocava “Batman do Futuro” na cronologia.

    Em compensação, eu acompanhava RELIGIOSAMENTE Liga da Justiça, tanto a fase “vanilla” quanto a fase “Sem Limites” no SBT (Ah, aquela abertura !!). Vale lembrar que a fase “Sem Limites” começou depois do arco em 3 episodios aonde rolava a invasão Thanagariana (a raça da Mulher Gavião).
    A adaptação de “Para o Homem que tem tudo” do Alan Moore é uma das poucas adaptações das obras dele que ele aprovou. E a versão dublada é EXCELENTE. Aquele dialogo do Super-Homem com o “filho” dele é de chorar.
    Não vou me estender muito sobre episodios, mas recomendo alguns :
    -aquele aonde a liga vai atràs do Cronos, em 2 partes. No futuro, o Lanterna Verde (John Stewart) descobre que ele tem um filho com a Mulher Gavião. E numa das disfunções temporais, o John Stewart vira o Hal Jordan.

    -aquele aonde o Super-Homem supostamente morre, e vai parar num futuro pòs-apocaliptico

    -“a maior historia nunca contada”, com o Gladiador Dourado salvando o dia e todo mundo “ignora” ele.

    -“Lendas”, aonde o John Stewart, o Flash e a Mulher-Gavião vão parar numa dimensão paralela, aonde os hérois são versões dos personagens da Sociedade da Justiça (no caso, eles são o “Grêmio da Justiça”).

    Super Choque foi outro que eu acompanhei, e abordava temas sérios até, como a dislexia de um dos personagens (aquele cara que tinha os poderes do Sr Fantastico), que começou como vilão e depois foi se regenerando. E NUNCA ESQUECER do episodio do SOOOOOOOUUL POOOOWEEERRR !!