Retrogeek Podcast #66 – Blade Runner

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Antes de ir pro cinema assistir o novo Blade Runner, ouça nosso podcast sobre o filme clássico e todo seu universo incrível e cheio de enigmas!

 Participantes do episódio:
Caio Hansen, SidãoJP MoraesAlexandre (Cine Alerta)

Ajude o Retrogeek a chegar aos 16bits contribuindo em nosso Padrim!

Clique aqui e entre para nosso grupo no Telegram
Clique aqui e entre para nosso grupo no Facebook

Ouça também: Retrogeek Podcast #23 – Star Wars e a Revolução na Cultura Pop
Ouça também: Retrogeek Podcast #44 – Alien

 

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3

Fale Conosco:
Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e contato@retrogeek.com.br

Arte da vitrine e edição: Caio Hansen

 


Deixe seu comentário

  • Junior Xavier

    Foi um filme diferenciado, aquele visual foi um soco na cara da galera, vi nas exibicoes da tela quente ou supercine do plimplim pela primeira vez e lembro de ter ido procurar na locadora, aco que na epoca jogava um gurps cyberpunk e usamos o cenario/ideias do filme.
    O Alexandre mandou tri bem no episodio, chamem mais ele para o cast de Donnie Darko, Clube da Luta, Snatch Porcos e Diamantes, e para os casts doClint Eastwood e Charles Bronson

  • Bowser

    O áudio está cheio de “soluços”. Não sei se foi proposital pois pulei o episódio quando começou a incomodar.

  • Olá Bowser. Chegamos a enviar um comunicado em nossas redes logo após a publicação do episódio. Houve um problema no arquivo, então quem baixou de cara baixou esse arquivo. Por favor, delete ele e baixe de novo, seja pelo site oi agregador, que vai vir o arquivo correto dessa vez. Desculpe a confusão 🙂

  • Caio Hansen

    Olá Bowser. Tivemos um problema no arquivo, mas logo substituímos e avisamos em nossas redes. Quem baixou de cara, ficou com esse arquivo ruim. Por favor, apague o cast e baixe de novo, seja pelo site ou agregador, que vai vir o arquivo correto dessa vez. Desculpe pela confusão 🙂

  • Strider_Tag

    Eu vi Blade Runner recentemente, hà uns 2 anos, na versão “Final Cut”. A ambientação e a trilha sonora me marcaram. Sobre a trilha sonora, minha mãe tinha a fita K7 com a trilha sonora, mas nunca cheguei à ouvir apesar da capa sempre me intrigar (eu era pequeno). Ela tem ela até hoje.
    Ainda sobre a trilha sonora, eu ADORO aquele tema dos “créditos”, que foi esse que vocês botaram no final do podcast. E NUNCA ESQUECER daquele tema romântico, que é lembrado até hoje, e referência para cenas “de amor”. Ah, o saxofone, um dos instrumentos favoritos dos anos 80 …

    Blade Runner deu vida à uma porrada de filmes ambientados “na cidade grande do futuro, numa noite chuvosa” … um dos maiores exemplos é Johnny Mnemonic, com o Keanu Reeves e o Dolph Lundgren, e uma participação memoràvel do Henry Rollins (e também o Takeshi Kitano e o Udo Kier – sempre aparecendo para morrer, vide Blade 1). Eu curto esse filme, apesar de ser bem trash.
    Outras “crias” de Blade Runner :
    -Shadowrun, principalmente a versão SNES (não joguei o do Mega Drive), que tem elementos de Blade Runner e de Johnny Mnemonic.
    -Snatcher, do Hideo Kojima, apesar de eu não ter jogado ainda

  • Rafael Gomes

    Olá amigos do Retrogeek! Já acompanho o Retrogeek há algum tempo e tento participar no Retrogrupo do Telegram quando posso, mas esse vai ser o meu primeiro comentário aqui no site 🙂

    Ouvi o cast e gostei bastante. A participação do Alexandre foi excelente. Todas as curiosidades que vcs trouxeram para o cast foram interessantes e eu não conhecia a maioria delas.

    Sobre o filme, Blade Runner é um excelente filme que mostra bem o gênero Cyberpunk. Lembro de ter assistido ao filme bem antigamente, lá nos anos 1990, mas não lembrava praticamente de nada do filme. Então decidi rever no final do ano passado e fui direto para a versão Final Cut e curti bastante o filme e tudo aquilo que ele tratava nas entrelinhas e o lance dos replicantes.

    Ainda não vi o 2049, mas pretendo ver em breve e acho que o cast de vcs foi um excelente aperitivo para o novo filme =D.

    No mais, continuem com o excelente trabalho de vocês o/.

  • Lionel Novaes de Freitas

    Fala RetroReplicantes. Esse, assim como o programa de Aliens só serviu para aguçar ainda mais a minha vontade de ver o filme. Sim, pois é, até hoje passo em branco com o Blade Runner original e agora vou ter que correr atrás desse prejuízo. Ainda sim, deu pra aproveitar muito, afinal o Alexandre sempre esbanja conhecimento cinéfilo. Espero que ninguém descubra que sou na verdade uma máquina do futuro. Saudações amigos das antigas. Hooooooo

  • 0-Drix

    O melhor e mais completo podcast nacional a que escutei sobre a franquia Blade Runner! Acho que só faltou citar com autoridade os quadrinhos e as continuações literárias.
    Ah! Sobre o filme Blade Runner 2049, assim que a Joi apareceu, eu me lembrei imediatamente da Lyla, a secretária/assistente virtual de Miguel O’Hara em Spider-Man 2099.