Retrogeek Podcast #63 – Bonequinhos

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Recebemos o Alexandre NerdMaster do Paranerdia, e Alex, do Hobbismo, Para um bate papo sobre os bonequinhos, hominhos, ou como você quiser chamar, que tivemos, ou não, na infância. Descubra qual a relação entre Comandos em Ação e Falcon, a febre dos bonequinhos dos Cavaleiros do Zodíaco e o porque das perninhas envergadas do He-Man.

 Participantes do episódio:
Caio Hansen, SidãoJP Moraes, Alexandre NerdMaster e Alex.

CONHEÇA A REVISTA DIGITAL JOGO VÉIO

Ajude o Retrogeek a chegar aos 16bits contribuindo em nosso Padrim!

Clique aqui e entre para nosso grupo no Telegram
Clique aqui e entre para nosso grupo no Facebook

 

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3

Fale Conosco:
Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e contato@retrogeek.com.br

Arte da vitrine: Caio Hansen
Edição: JP Moraes

 

Um agradecimento aos nossos retropadrinhos:
Altamiro Francisco Rocha Junior
Caroline Rodrigues Serafim
Elieverson Santos
Lionel Novaes de Freitas
Jeferson de Oliveira Cardoso
Luiz Fernando Moreira de souza
Anderson da Rosa
Rafael Ramalli Da Silva
Diego Ferreira
Tiago Reis
Paulo Roberto da Silva Santos
Caio Vinícius Ney
Jonas Ferreira

 


Deixe seu comentário

  • Junior Xavier

    Colecionar bonequinhos agora depois de adulto ou simplesmente brincarmos com eles quando éramos crianças sempre foi uma das coisas que mais curti, não era muito de esportes ou socializar, e meus hominhos me acompanhavam muito quando ficava sozinho em casa.
    Pela vitrine já vi que começaram bem, o Falcon foi um dos primeiros que explodiram minha cabeça, ganhei o Falcon, o seu inimigo que não lembro o nome,um helicóptero e o jipe, pensem num moleque feliz. Antes dele meus preferidos eram os soldadinhos verdes da guerra e os amarelos que vinham em sacos ou baldes em posicoes estáticas . Hoje em dia tenho só concentro em funkos, brindes de lanchonetes fast food e alguns Marvel. Abraços a todos.

  • Junior Xavier

    Xboxone 1 Show a participação do Alexandre NerdMaster e do Alex, os outros robos citados lembrei que tive dois e nem sabia, achava que era um paragaution só. essa do trem e mais um helicóptero.

  • Junior Xavier

    Xboxone 2 Tirando esses teve mais dois momentos que surtei, quando saiu os do Secret Wars ou guerras secretas, uns bonequinhos com escudo, base e um “cartão holografico”, tive muitos desses e quando lançaram os Movie Maniacs da mcfarlane toys, primeira vez que o nivel de detalhes impressionou e começamos a contar pontos de articulação.

  • Lionel Novaes de Freitas

    Fala Retroamigos. Lembrei com saudades dos tempos em que eu e meu primo promovíamos guerras iradas com nossos Comandos em Ação. Uma vez compramos uma bomba mil e a colocamos dentro de um espaço oco do tijolo, no muro da casa da minha avó. Na nossa aventura imaginária, o Comando paraquedista, caiu rente a montanha e se dependurou em um míssel (no caso a bomba mil), que explodiu e despedaçou mais que o boneco, mas também deixou um belo rombo na parede da minha avó, que naquele dia ficou pistola e sentou a cintada na lombar kkk Por fim, minha surpresa foi igual ao do JP com o Jaspion Robocop ao descobrir que meus Transformers eram os genéricos. Bye Bye retrôs e hoooooo

  • Eu não lembrava que meu irmão teve um boneco do Jaspion e agora descobri que ele tinha o corpo do Robocop hahahahaha.

    Tinham uns bonecos que eu gostava muito e que não acho nem no google chamados “A turma do escova”. Eles eram molengões pq tinham elástico, esse de dinheiro, dentro do corpo deles. Então vc podia mexer como fosse que eles aguentavam o tranco. Se quebrasse, tinha como corrigir na hora. Meu irmão tinha o Escova – um cara branco, com cabelo loiro escuro e com roupa de skate (pelo menos lembro ser assim) e eu tinha o Berinjela. O Berinjela era negro, de cabelo roxo e usava roupa de basquete. Eram os maiores bonecos que eu já tinha visto, tinham tamanhos parecidos com o da Barbie. Antes deles eu tive bonecos “normais” como um SOS comandos e bonecos que não eram desse estilo, como o do Kiko. É curioso, mas eu quase não tive bonecos, meu irmão ganhava alguns e a gente brincava junto. Somados a gente não tinha 10 bonecos.

    Mas como eu gostava muito desses, uma vez me perguntaram o que eu queria ganhar e eu disse que queria o carro da Barbie. Era uma Ferrari vermelha e caberia certinho o Berinjela no volante e o Escova no passageiro. Tinha até cinto de segurança. Claro que eu ia dirigir o carro, meu irmão era mais novo. Obviamente não ganhei o carrinho e ainda fui humilhado por pedir isso. Outros tempos.

    Pena que esta coleção não fez sucesso. Eu lembro de ver uma vez na TV e nunca mais. Ninguém conhecia e aparentemente ninguém se lembra. Que pena.

  • Strider_Tag

    Na época que lançaram os bonecos de CDZ, foi o sonho de consumo da molecada. E os “oficiais” custavam os olhos da cara na época (quase 50 R$) numa época aonde o salario minimo mal chegava á 100 R$.
    Sobre os bonecos citados no podcast, eu já tive um “Thundertanque”, e era realmente um veiculo muito imponente, com varios acessorios (tinha uma plataforma para lançar misseis, e as garras “abriam” para soltar ganchos.
    Comandos em Ação foi mesmo uma linha muito boa e barata. Quem se lembra das diversas “séries” de bonecos ? (Força Naja, força tigre, força 2000 / Laser, bioquimica – ou algo assim – e etc … ). Por sinal, alguns bonecos eram “repintados” para ser relançados nessas séries. Eu também tive vários SOS comandos, e além de Rambo, tinham bonecos do filme “comando para matar” (tinha claramente um John Matrix – personagem do Schwarzenegger). Acho uma pena que essa linha foi sumindo e dando lugar aos Action Man e Max Steel, e marcou uma época meio “decadente”.
    Como não mencionaram as linhas “Super Powers” da DC (saida na época de Super Amigos) e “Guerras Secretas” pela Marvel ? Eram bonecos muito bons para sua época. Depois, começou o boom dos “Marvel Legends” , e uma certa gourmetização dos bonecos. A DC também teve uma linha inspirada no design do desenho de Liga da Justiça.

    Pra finalizar, muitos bonecos “das antigas” tem sido relançados no exterior na linha “Classic” (Masters of the Universe Classic, Thundercats Classic … Até teve um GI Joe classic).

  • Marnei Maximiano

    Eu tive Ikki, Shun, Shiryu e Hyoga completinhos… Nem lembro quanto foi pago, mas com dor no coração sei que DETONEI todos :/ lembro que troquei por 5 hamsters um bauzinho com mais uns 3 cavaleiros que nem sabia quem eram e armaduras incompletas.

    Fora dos bonecos, tinha o Mascara com cara de Lobo, Venon, Gokuzinho e Goliath dos Gárgulas, alem do carro do Macgyver… Triste nenhum ter sobrevivido, unica coisa da minha infancia é um megazord cláaaaasico, mas esse é para outro podcast e não de bonecos, correto? 😀 https://uploads.disquscdn.com/images/93183bb8ad436ca82e5810d515623ad5c7499cdf6a804c2ba8ec5b4d83c65ef8.jpg