Retrogeek Podcast #60 – ThunderCats, SilverHawks e Galaxy Rangers

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Nesse 3em1 relembramos três desenhos clássicos dos anos 80: ThunderCats, SilverHawks e Galaxy Rangers. Descubra quais as influências que os três desenhos tem de Star Wars, Qual o irmão perdido de SilverHawks e ThunderCats e o que o Japão tem a ver com isso tudo!

Participantes do episódio:
Caio Hansen, Sidão e JP Moraes.

 

Clique aqui e entre para nosso grupo no Telegram
Clique aqui e entre para nosso grupo no Facebook

 

Ajude o Retrogeek a chegar aos 16bits contribuindo em nosso Padrim!

 

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3

Fale Conosco:
Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e contato@retrogeek.com.br


Arte da vitrine e edição:
Caio Hansen


Um agradecimento aos nossos retropadrinhos:
Altamiro Francisco Rocha Junior
Caroline Rodrigues Serafim
Elieverson Santos
Lionel Novaes de Freitas
Jeferson de Oliveira Cardoso
Luiz Fernando Moreira de souza
Anderson da Rosa
Rafael Ramalli Da Silva
Tiago Reis
Paulo Roberto da Silva Santos
Caio Vinícius Ney
Jonas Ferreira


 


Deixe seu comentário

  • Junior Xavier

    Bahhh que demais!!! Thundercats era um desenho excelente, traço, historia, e principalmente muitas coisas para vender, quem não queria a sua própria espada justiceira? Silverhawks demorei a gostar, achava as vozes do monstro estelar e do mun-ha iguais e achava plagio, depois vi que o desenho era bom. Galaxy rangers vi poucos episodios e nao sou capaz de opinar. Abraços.

  • Fagner Guimarães

    Fala retrogeeks! como sempre estão de parabéns, trazendo todas as lembranças nostalgicas desses desenhos clássicos. Dos três, o que mais acompanhei foi Thundercats, que me recordo de assistir sempre que passava, mas como era pequeno, não prestava a atenção na continuidade da história. Até que enfim a participação do nosso Thundercat huebr hahahaha. Tão bom quanto isso é vocês falando “A Hanna Barbera”, mesmo vocês sabendo que são os sobrenomes do William Hanna e Joseph Barbera. Provavelmente a cabeça de alguns ouvintes vai explodir como a minha quando eu souberem disso, Mas nos desenhos deles, aparece o primeiro nome dos dois pequeno em cima de Hanna e Barbera! Enfim, obrigado pelas lembranças e que continuem trazendo mais podcasts com conteudo de verdade.
    PS: Nunca que um episódio essa despedida vai fazer tanto sentido… LIONEL HOOOOOOOO!!!

  • Modesto

    Pd crer JP, lembro da nossa conversa e vc surtando com a esfinge nos thundercats kkk…

    Agora se liga no detallhe que me caiu a ficha ouvindo o cast:

    Coronel BlueGrass tem esse nome em referência ao estilo musical “caipira” chamado blue grass (q eu fui conhecer em 2012), q é de raíz nos EUA… Depois deêm uma pesquisada no youtube.. é mto daora a vibe <3

  • Robinh_u

    Retrogeeks are on the move! Retrogeeks are loose! Feel the magic, hear the roar! Retrogeeks are loose! kkk eu não poderia perder essa chance..kkk
    Excelente Podcast, Thundercats é a maior lembrança da minha infância, até hj assisto a abertura e corro pela sala, minha esposa fica sem entender como um ser de 1,93cm, se comporta como uma criança ao ver um desenho.
    Lembro que sempre pedia para meu pai a Toca dos gatos, claro que nunca a tive..(triste).. mais em compensação tenho até hj todos os bonecos e principalmente o brinquedo que eu mais amei na vida o Thundertank. Tinha uma coisa que me deixava bolado, lembro que em Thundercats sempre era sitado que eles teriam caído no 3º mundo, e lembro na época devido a nossa economia o Brasil era chamado também de 3º mundo, ai já viu … claro que achava que td aquilo teria acontecido no Brasil..kkkk…que burro da zero pra ele…kkk
    Algo que me recordo era os apelidos gerados na escola, não que isso era correto e não era…
    Na minha sala tinha o Mumm-Ha, o Escamoso, o Chacal só pq o menino falava bem fino e o Simiano que era um garoto que gaguejava.. isso é mto errado.
    Recentemente resolvi assistir o reboot de Thundercats, até que eu gostei… mais não é a mesma coisa… acho que estou velho…kkk

    PS 1 – SilverHawks n acompanhei, pq como passava na hora do Capeta… as 3 horas da manhã estava dormindo…brincadeira..kkk
    Do Sr Sérgio Malandro só gostava da porta dos desesperados e do goleiro Malandrovisk, os desenhos n me recordo bem…

    PS 2 – Galaxy Rangers.. acho q nunca assisti.

    PS 3 – Por favor um Retrogeeks sobre programas infantis mto errados… ops digo anos 80 / 90 …kkkk

    PS 4 – thunder thundercats hooooooooooooooooooo

  • Diego Ferreira

    Primeiramente dizer que foi uma honra conhecer vcs pessoalmente, gostaria de dar os parabéns pela participação do Lion-El foi muito bacana, Thundercats mesmo achando a abertura meio genérica eu gosto muito do desenho, facilmente um dos meus favoritos e me fez lembrar de um carro que eu tinha que era amarelo e saia umas garras das rodas (teoricamente ele subia nas paredes), eu sempre associei esse brinquedo aos Thundercats mas não tenho certeza, alguém lembra disso?

    Silverhawks eu gosto demais, a abertura pra mim e uma das melhores dos anos 80 (talvez só atrás de pole position) eu sempre curti mais do que Thundercats pq sempre gostei mais do tema espacial, lembro de ver na Warner ali no meados dos anos 90 e qualidade da animação era tão boa que por muito tempo achei que era um desenho dos anos 90.
    Galaxy Rangers eu nunca vi não sei pq não ter passado nos anos 90, achei interessante e vou procurar para assistir

    Abraços

  • Strider_Tag

    Òtimo cast !
    Sobre Thundercats, o bacana era ver eles interagindo com os outros habitantes do “3° mundo”, como os Rober-Bills e aquelas amazonas là.
    Um episodio que eu me lembro era quando o Lion cruza o caminho de um Samurai, e eles acabam sendo grandes amigos. Aì o Mumm-Rà, ao observar tudo, intervém criando um ser que era “o completo oposto daquele guerreiro” (o Samurai) : um Ninja.
    E quando é que apareceram os “Lunatacks” na série ?

    Sobre SilverHawks, nunca vi quando garoto (e olha que era na ERA DE PRATA dos desenhos na TV aberta), sò quando passou uma vez no Sàbado Animado da SBT. O design dos monstros é muito ZIBARRO.

    Sobre Galaxy Rangers, lembro de ter visto quando garoto mas tenho poucas memòrias. Em todo caso, a abertura é FODA. Pelo visto, eu não sou o ùnico que acha a garota MUITO parecida com a Jean Grey dos X-men. E o Dr là parece MUITO com o Billy Dee Williams (o eterno Lando Calrissian de Guerra nas Estrelas).
    Sobre o Shane Gooseman, não tinha um lance de que ele era um mutante, e um fora-da-lei que acabou “aceitando” trabalhar para a policia ? Vi umas imagens que ele aparece com uma roupa preta.

    E pra finalizar, como não falaram do FAMOSO trailer FAKE (na verdade, um trabalho de fã) de um filme dos Thundercats, que é uma colagem de vàrios filmes (Troia, X-men 3, Crônicas de Riddick), aonde o Lion é o Brad Pitt, o Tygra é o Hugh Jackman, o Panthro é o Vin Diesel e os gêmeos são os irmão de “Pequenos Espiões” ?? Là vai o link :

  • Strider_Tag

    Mais alguns videos, mas sobre Galaxy Rangers :
    -um AMV com destaque para o personagem do Shane Gooseman, com a trilha de “Wanted Dead or Alive” do Bon Jovi

    – um video para “promover” a musica de abertura, com os personagens encenando um show :

    -um video que apresenta cada integrante :

    E reparei aqui … o Shane Gooseman se parece MUITO com o Billy Idol !

  • dellagustin

    Só pra deixar aqui que pra mim o Newton da Matta é mais eternizado com o dublador do Bruce Willis, na wiki ele só está listado em Mad Max 1 e 2 como Mel Gibson:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Newton_da_Matta

    Abs!

  • Lionel Novaes de Freitas

    Retrô Hooo. O que dizer desse episódio que considero muito. Como se não bastasse poder participar desse podcast maravilhoso, ainda pude falar um pouquinho desse desenho que marcou a infância de toda uma geração. Confesso que na hora fui acometido pelo acanhamento e na maior parte do tempo, fiquei como um ouvinte de luxo, ao lado dos caras que você admira, mas tá ai, um episódio para guardar no coração hehe. O mais legal de ser um convidado é saber um pouco mais dos bastidores de gravação e ver o quanto de material bruto esses caras geram, tendo que fazer milagres na edição, foi surreal ouvir o programa depois de pronto hahaha. Esse trio Retrogeek só pode ter a Visão e a Edição Além do Alcance mesmo, a revelação mais foda pra mim foi a da cultura egípcia e as pirâmides, nunca tinha percebido. Amigos, agradeço mais uma vez pelo convite, foi demais de verdade. Me despeço, mas lembro, cuidado com o Mumm-Ha, precisando é só chamar. Hoooooooooo

  • Wagner Eduardo

    fala pessoal ..otimo cast… Sobre os Thundecasts…eu era maluco por este desenho….um dia pedi para minha mae comprar o lion…fiquei a tarde toda esperando ela chegar….ai recebo a caixa..abro o pacote… ganhei o boneco… mas foi o escamoso….ahha nem tive coragem de falar para minha mae..que nao era esse …
    tenho uma duvida sobre o thundercats…passou as 4 temporadas na tv? pq eu nao lembro de como terminou,e procurei na internet..nao achei essa informação, vcs sabem como terminou o desenho? apesar da curiosidade..nao tenho coragem de rever….este desenho quero deixa na minha memoria…abraços