Retrogeek Podcast #55 – Tico e Teco e os Defensores da Lei, Esquadrilha Parafuso e Timão e Pumba

CompatilheShare on Facebook2Tweet about this on Twitter

Nesse 3em1 voltamos a falar dos desenhos do Disney Afternoon que aqui acompanhamos no Disney Club. Descubra todas as curiosidades sobre Tico e Teco e os Defensores da Lei, Esquadrilha Parafuso e Timão e Pumba.

Participantes do episódio:
Caio Hansen, Sidão e JP Moraes.

Ouça também:
#28 – DuckTales, Darkwing Duck e TV Quack Quack
#41 – Disney Club/Disney CRUJ
#43 – Caverna do Dragão, Cavalo de Fogo e Os Ursinhos Gummi

Clique aqui e entre para nosso grupo no Telegram
Clique aqui e entre para nosso grupo no Facebook

 

Ajude o Retrogeek a chegar aos 16bits contribuindo em nosso Padrim!

 

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3

Fale Conosco:
Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e contato@retrogeek.com.br


Arte da vitrine e edição:
Caio Hansen


Um agradecimento aos nossos retropadrinhos:
Altamiro Francisco Rocha Junior
Caroline Rodrigues Serafim
Elieverson Santos
Lionel Novaes de Freitas
Jeferson de Oliveira Cardoso
Luiz Fernando Moreira de souza
Anderson da Rosa
Rafael Ramalli Da Silva
Tiago Reis
Paulo Roberto da Silva Santos
Caio Vinícius Ney
Jonas Ferreira


 


Deixe seu comentário

  • Lionel Novaes de Freitas

    E ai Defensores da antiguidade. Que bom reviver lembranças a muito esquecidas. Eu curtia muito esses 3 desenhos, (apesar de não estarem entre os meus favoritos de todos os tempos, do tipo, aqueles que a gente relembra sempre que pode), mas mesmo assim tenho boas lembranças. O Tale Spin era Esquadrilha Parafuso na TV Colosso e me lembro que curtia demais o avião que pousava na água e também os Piratas do Ar…pirava nesse conceito. Detalhe que meu primeiro contato com o Balú e sua turma foi nesse desenho, e só depois vi Mogli e achei eles muito sem graça, afinal não tinha nada a ver com o desenho da TV. kkkk criança é foda. Os Defensores da Lei também marcou certa época, eu achava muito legal o balão que eles voavam e meu personagem favorito era o Zíper. Na vida real, ninguém gostaria de uma Varejeira por perto né. Já Timão e Pumba, achava legal, mas achava o mesmo que o Caio, cadê o Simba? Assim como o JP, no dia que vi ele aparecer, foi tipo Copa do Mundo: É Teeeeetraaaaaaa. Pra finalizar, a música do Barney Dinossauro que o Caio cantou para comemorar o retorno do Sidão, canto as vezes para azucrinar minha esposa, ela fica pistola hehe. Falouuuu e Hooooooooooo

  • Junior Xavier

    Bahhh, dois que gostava muito o Tico e Teco e os Defensores da Lei e Timão e Pumba, e um mais ou menos , Esquadrilha Parafuso. Tico e teco tinha todo um clima miami vice e viloes cliches. Timao e pumba no rastro do rei leão não tinha como não gostar.
    Abraços.

  • Robinh_u

    E aiiii Retrogueeks “que desconhecem o fracasso, porque seus nervos são de aço”…Caras, estou eu aqui de volta para falar sobre esse excelente cast. Dos 3 desenho, só não gostava da esquadrilha parafuso, já o tico e teco e timão e pumba devo ter assistido todos os episódios e jogado tudo que saiu para o SNES…
    Nas ultimas semanas resolvi apresentar Tico e Teco e os defensores da lei e Timão e Pumba, ao meu filho de 3 anos, ele adorou!! Timão e Pumba ele já eram mais familiarizado pq ele adora o Rei Leão e os conhece de lá.
    Hoje no canal Disney JR, existe uma série chamada Guarda do Leão, onde esporadicamente eles aparecem, já que Timão e Pumba são tios adotivos do Bunga o Ratel (integrante da Guarda do Leão). Essa série ainda conta com a participação do Kion, filho de Simba e Nala, o irmão mais novo de Kiara e o príncipe das Terras do Reino, que, como segundo filho do Rei Leão, torna-se o líder da Guarda do Leão, uma equipe de animais que protegem as Terras do Reino e defende o Ciclo da Vida, que ainda tem Beshte o hipopótamo, Fuli a chita e Ono, a Garça. O legal é que a série abraça tanto as crianças que estão conhecendo o universo de Rei Leão agora, quanto nós os “veios paias” que viveram essa experiência na infância, já que acaba nos mostrando como o reino esta sendo governado pelo Simba.
    Sem mais por hj, parabéns pelo cast…
    Abraços

    PS…
    Hoje não tem… kkk TCHAU!!

  • Lucas Bah l Vilacast

    Fala Retroamigos. Mais uma vez vcs falaram de dias paixões minhas, desenhos antigos e Disney. Eu nunca fui muito fã se Timão e Pumba porque esperava justamente algo como continuação de Rei Leão. Sobre a lembrança do Caio. O desafio de comer lesmas foi no filme Rei Leão 3. Sempre tive preconceito mas vi recentemente e achei bem legal, ele conta a história do primeiro filme na perspectiva do Timão e Pumba, me surpreendeu, bem melhor que o dois, mas nada supera o original né.

  • Adilson Cts

    Tenho uma sugestão de pauta: Família Dinossauros. Estou reassistindo com minha filha de 5 anos e acho que estou mais fascinado do que quando tinha 10 anos. A combinação de atores com as mascaras eletronicas ainda me encanta, mas estou mais impressionado é com os roteiros, cheio de temas adultos, como crise no casamente, preconceito, críticas sociais, entre outros. Tudo isso feito de modo divertido também para as crianças.
    Essa semana vou publicar uma tirinha baseada em um tweet de vocês. Obrigado por mais um programa com aquele gostinho de nostalgia. E tamo junto JP, também conheço o desenho como Talespin. Esquadrilha Parafuso é estranho pra mim.

  • Beto Lee

    Caramba! Muito bom ouvir esse episódio e descobrir o nome de um dos desenhos que eu mais gostava na infância. Mas que infelizmente o senhor do tempo me fez esquecer de praticamente tudo, menos que era um desenho que tinham ursos e aviões. Isso aí, Esquadrilha parafuso. Nunca que eu ia lembrar desse nome. Obrigado e parabéns por mais um ótimo episódio!

  • Anderson Da Rosa

    Olá retroamigos, ótimo cast, ativou toda a nostalgia, posso dizer que o que eu menos assisti foi a esquadrilha parafuso mas mesmo assim assisti muito. Uma coisa que eu fiquei pensando depois de ouvir o cast foi como o dublador Pedro de Saint Germain que faz a voz do timão, trabalhou nessa época, pois além do timão fez várias aberturas dos desenhos Disney como a do Aladin. Bom meus parabéns pelo ótimo cast(isso até está se tornando repetitivo). Abraços!