Retrogeek Podcast #44 – Alien

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Aproveitando o hype do lançamento de Alien: Covenant, resolvemos destrinchar essa franquia mais que clássica do terro/ficção científica. Nesse episódio descubra qual a relação de Star Wars com Alien, como chegaram a decisão de chamar a então novata Sigourney Weaver para protagonizar o longa e quais os acertos e erros da franquia. E aí, Prometheus cumprius?

 Participantes do episódio:
Caio Hansen, SidãoJP Moraes, Alexandre e Modesto

Nós e o ShopB vamos sortear uma cópia de Alien Isolation para PlayStation 4 e para concorrer é muito simples:

1 – Curta as fanpages Retrogeek e ShopB;
2 – Compartilhe essa postagem publicamente até o dia 14/05/2017, marcando dois amigos nela;

O resultado será divulgado no dia 16/05/2017, durante a leitura de e-mails do episódio 45 do Retrogeek Podcast.

Postagem para ser compartilhada:

 

Ajude o Retrogeek a chegar aos 16bits contribuindo em nosso Padrim!

Clique aqui e entre para nosso grupo no Telegram
Clique aqui e entre para nosso grupo no Facebook

Ouça também: Retrogeek Podcast #23 – Star Wars e a Revolução na Cultura Pop

 

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3

Fale Conosco:
Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e contato@retrogeek.com.br

Arte da vitrine: Caio Hansen
Edição: JP Moraes

Citados no podcast:
[EM BREVE]

 


Deixe seu comentário

  • Lionel Novaes de Freitas

    Olá viajantes das antigas. Esse episódio me deu o incentivo que faltava para eu revisitar a franquia Alien e inclusive farei nesse fds. Tive contato com o primeiro filme já com uns 15 anos em alguma dessas madrugadas de sábado, e o clima claustrofóbico me marcou bastante e fez a produção original para mim ser imbatível apesar de curtir todas, inclusive o que enxergo hoje, fraco: “Ressureição”. Mas o que mais me marcou foi o jogo Alien vs Predador que consegui em alguma revista que acompanhava jogos em CD (não me lembro qual, tinha várias do tipo). O mais engraçado nesse FPS era que você jogava com o Alien, com o Predador ou com um soldado, que claro, não durava nada nos mapas e era o personagem que você queria menos jogar. Só pra fechar, desejo boa sorte a quem ganhar o sorteio do “Isolation”, esse jogo devia se chamar teste pra cardíaco. Ahhh e antes que me esqueça, preciso elogiar o convidado, que acrescentou demais o conteúdo do trio maravilha. Esse comprometimento com a informação e com o tema é o que me faz ser um apoiador do projeto, e um grande fã desse Podcast que pra mim já é essencial na playlist de qualquer “pod ouvinte” Hooooooooooooo.

  • Leandro Alves

    Olá retrogeeks ! mais um episodio para ficar na memória. Sou muito fã dessa serie e confesso que quando era menor eu me borrava de medo assistindo aos filmes. Meu filme favorito da série é o segundo. grande abraço e sugestão para os proximos episódios : PREDADOR.

  • Tiago Ramos Melo

    Salve Retronavegantes da Nostromo da Nostalgia, viajantes em rumo ao desconhecido (quer dizer, obrigados a ir em lugares distantes se não não tem adicional e nem abono) pra falar de uma franquia linda (ou nojenta pro povo que não curte o genero….vulgo minha irmã que não gosta de monstro ou coisa pior) que é Alien.

    Comecei a conhecer através dos jogos, principalmente em relação ao terceiro filme, joguei muito a versão do master system, pense numa agonia que tinha que correr contra o tempo pra resgastar os caras que estavam sendo “fecundados” e uma batalha pra matar os aliens, e foi com o jogo que também assisti o filme, na época com menos de 10 anos de idade, sentia muito medo mas assistia, mas com certeza a noite e como o Sidney falou eu ia traumatizado e nem ia dormir direito.

    Depois disso por muito tempo fiquei sem ver algo da franquia até que no ano passado fui ver o primeiro filme por causa do jogo Isolation e também com o retorno do Ridley em Prometeus, aquela tensão do começo ao fim do filme era sensacional, parecendo que você seja um dos personagens da história e sofrendo a cada momento do ataque do alien (será que seríamos aqui o décimo passageiro????? Conta o gato viu kkk). Com certeza vou ver o Covenant, só preciso de um tempo certo (trabalhador que tem uma folga na semana pra resolver tudo não dá) pra assistir com calma sem contar o povo novo que fica com aquele HYPE gigante e ser um José Walker da vida comentando tudo sobre a obra sem para e nem ver o filme direito.

    Bem somente é isso, parabéns pelo cast legal com os convidados e quem sabe, num futuro bem próximo (quem sabe no ep. 50(????)) podem falar também do Predador! Sucessos a todos e vamos em busca da espécie nostalgica perfeita! (Agora vamos ficar quietos, prender a respiração e se esconder dos Aliens que entrarão nessa leitura de feedbacks).

  • Erika Troblerone

    Eu realmente gosto de Alien: Ressurreição. O pior é Alien 3 mesmo, por culpa da FOX.
    Esperando o podcast de Covenant.
    O filme que me fez sair arrasada da sala de cinema.
    Ótimo podcast.
    Sou muito fã da franquia e pra mim só tem 4 filmes.

  • Meu primeiro contato com a franquia foi com o Aliens também. Gosto de quase todos os filmes da franquia (só não curti o Covenant), mas pra mim o melhor é o primeiro. O clima de tensão dele é incrível. Sei que depois, conhecendo melhor os Xenos, entendi como ele é versátil e cabe em uma história mais de terror e mistério como o primeiro filme ou o Alien Isolation, mas também é ótimo para histórias como o segundo filme ou o infame Colonial Marines com hordas de Aliens e tiro pra todo lado, rsrs Mas quem é fã recomendo dar um procurada nas HQs da Dark Horse que são excelentes ^^ Excelente podcast, pessoal!