Retrogeek Podcast #40 – Shinobi, Ninja Gaiden e Strider

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Prontos pra mais um 3em1 de games? Nesse episódio falamos das 3 franquias que usaram e abusaram da moda dos ninjas nos anos 80. Shinobi, Ninja Gaiden e Strider. Nesse episódio, descubra em qual dos três games você pode usar um cachorro, qual deles teve um spinoff mais famoso que o original e qual é maria crossover!

Participantes do episódio:
Caio Hansen, Sidão e JP Moraes

—->> CONHEÇA A REVISTA DIGITAL ‘JOGO VÉIO’ <<—-

Clique aqui e entre para nosso grupo no Telegram
Clique aqui e entre para nosso grupo no Facebook

Ouça também Retrogeek Podcast #38 – Double Dragon, Final Fight e Streets of Rage
Ouça também Retrogeek Podcast #26 – OutRun, Top Gear e Lamborghini American Challenge

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3


Fale Conosco:
Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e contato@retrogeek.com.br

Edição e arte da vitrine: Caio Hansen


Citados no podcast: 

[EM BREVE]


Deixe seu comentário

  • Modesto

    Ae hoje em dia a gente vê tudo isso sendo “sintetizado” nos ninjas recentes, como o genji do overwatch… Irado esse episódio!

  • Lionel Novaes de Freitas

    Salve Salve Retrogeeks. Mais um episódio pra guardar do lado esquerdo do peito.
    Realmente os ninjas eram uma febre no início dos anos 90. Dos 3 citados joguei bastante o Shinobi, sucesso no Master System e um pouco do Stryder, já anos depois num emulador (poser), mas os ninjas que realmente marcaram minha infância eram o Pequeno Ninja e o Capitão Ninja, ambos oriundos dos quadrinhos nacionais, e nosso honorável ninja olímpico, o Jiraya. O mais engraçado é que essa febre ninja foi tão presente e significante no país que adotamos em nossa linguagem, como por exemplo, quando um cara manda muito bem em alguma coisa, alguém sempre diz: Ó, o sujeito ali é ninja em…
    Abraços do Lion Man, esse sim uma dádiva dos ninjas.

  • Rafael Ramalli

    Olá queridos Retrogeeks! Episódio impecável novamente! Tive a oportunidade de conhecer as três franquias no Master System, todas em ótimas versões, mas em especial, Ninja Gaiden. A versão de 8 bits do console da Sega é muito bonita, com sprites detalhados e coloridos e cenários bastante ricos, além da trilha sonora bem caprichada. Me lembro de ter visto a versão de NES na casa de um amigo e acabei achando se tratar de um port inferior, tamanha a diferença das versões. Como sempre, vocês incitando esta vontade de revisitar todos esses títulos!

    Muito obrigado pelo episódio amigos, forte abraço!

  • Rafael Ramalli

    Que comentário maneiro! Hooooooo

  • Fagner Guimarães

    Fala ae Retrogeeks! Como amante de nes e membro numero 100 do grupo do telegram, eu não poderia deixar de comentar aqui! Apesar de não ter jogado Ninja Gaiden (TAM DAM RAM!) por não ter tido acesso quando moleque, eu sou fã de jogos de ninja, como The legend of Kage e The last Ninja também de nes, inclusive esse segundo em uma tentativa frustrada de 3D mas o joguinho é muito divertido. Stryder foi meu primeiro jogo de nes comprado na casa e vídeo (hahahahaha) que joguei no meu dynavison 3 com as duas entradas lindas de 60 e 72 “pinos” (e sim, eu contei os pinos das fitas de master system e mega drive pra ver se entravam ali 🙁 ) já que no console só vinha fórmula 1. Conheci o cast a pouco tempo mas vou aproveitar o feriado para maratonar. Parabéns pelo cast, acho interessante como vocês se aprofundam e pesquisam sobre a história dos games, produtores e sequências, sem sotaque (porque carioca não tem sotaque), diferente de um certo podcast aí que só fala de Mario, Sonic e MC Donalds (plantei a treta e sai correndo hahahahahah) e obrigado por desenterrar essas lembranças nostalgias que estavam esquecidas no fundo do baú!

  • Tiago Ramos Melo

    Fala povo Retroninjas, que cast bem legal e como falaram da febre dos começo dos anos 90 falando um pouco dos jogos dessa mestres das artes milenares, os ninjas mas queridos do mundo dos arcades e nos consoles.

    Joguei eles somente para o meu querido Master System (mais um), mas dos 3 joguei muito foi do Shinobi e como falaram num GAMEBOX que vinha outros dois jogos, ficava ligando e desligando o console ( eu tive o III Compact) pra selecionar o jogo e acertar qual jogo jogar e sem contar que jogava também o de corridas da série, joguei o primeiro mas joguei também o Shadow Dancer, que aliás, foi um porre jogando quando criança, pois ficava morrendo e sofrendo pra passa das telas.
    Por causa do cast revivi esse jogos no emulador e agora fiquei fissurado em jogar agora mais Ninja Gaiden, mesmo sendo um jogo de mais sucesso nos consoles da Nintendo, a versão do master é bem legal, as fases bem desafiadoras mas a maior raiva que tenho do jogo (acho que com certeza da maioria que jogou algum da série antiga) é os terríveis pássaros que passava na tela que tinha acho que a intenção de te derrubar e matar você de propósito.

    Bem somente é isso, parabéns pelo cast de muita história e ação do início ao fim, sucesso pra todos!

    #LIONELMARU HASHIREEEEEEE!!!!!!! (Com certeza esse sim é uma dádiva dos ninjas, e por culpa desse cast tive que rever Lionman)

  • Paulo Roberto Silva Santos

    Bom dia galera retro, cast foda e saudades de Revenge of Shinob, suei pra zerar esse jogo mas a maioria dos jogos citado não conheci. Só pra constar fez falta uns links no post do site viu!