Retrogeek Podcast #33 – Axé Music

CompatilheShare on Facebook3Tweet about this on Twitter

Tá no ar nosso episódio especial de carnaval. Se no ano novo relembramos o pagode num episódio bagaceiro, dessa vez relembramos um dos gêneros musicais mais presentes no carnaval, o Axé Music. Descubra quem foi o primeiro cantor de Axé, quem fez mais sucesso e de onde veio o nome.

Participantes do episódio:
Caio Hansen, Sidão, JP Moraes, Wellington Tavres e Renato Bacon.

—–> OUÇA A PLAYLIST COM AS MÚSICAS DESSE CAST NO SPOTIFY <—–

Clique aqui e entre para nosso grupo no Telegram
Clique aqui e entre para nosso grupo no Facebook

Ouça Retrogeek Podcast #25 – Pagode 90
Ouça Retrogeek Podcast #21 – Guloseimas da infância

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3

Fale Conosco:
Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e contato@retrogeek.com.br

Arte da vitrine: Caio Hansen
Edição: JP Moraes

 


Deixe seu comentário

  • Leandro Nascimento

    kkk axé ? cultura geek tem dessas coisas..
    parabens pelo trabalho.vcs possuem carisma e competencia. comecei a seguir o retogeek no podcast de supersentai.
    poderiam fazer 3 x 1 :
    jiraya / cibercop / jaspion
    samurai x / yuyu hakysho / akira
    sonic / mario /gex
    rock nacional anos 80/90/200
    flws

  • Heverton Leon

    Eu quero dizer que cabei de ouvir e… MDS eu lembro e sei quase todas as musicas de cor. Vocês despertaram o espírito de Axe que dormia dentro de mim. O pior que bateu a nostalgia, não sei se devo sentir vergonha. Confesso aqui que gostava desse tipo de axe. esse episódio foi bom, muito bom. não me julguem. u.u

    agora deixa eu ir ouvir essa Playlist no spotify.

  • Carlos Nani

    Ok, eu nunca comento um podcast antes de ouvir, mas depois do de pagode, sei que mesmo antes de escutar esse episódio vou conhecer todas as músicas e saber o nome dos grupos e ficar cantarolando durante a semana axe que não vai sair da minha cabeça. Só vcs mesmo. Segurem o Tcham e forte abraço.

  • Rafael Ramalli

    Queridos Retrogeeks, mais um excelente e muito nostálgico episódio, muitas lembranças maravilhosas. Curiosidade, o vocalista do Companhia do Pagode é PM em Salvador atualmente, e descobriram isso numa reportagem sobre a seleção do Chile na Arena Fonte Nova antes da copa, segue o link!

    https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=%23&ved=0ahUKEwiK1-2chbXSAhVJlpAKHbJcDNUQwqsBCBwwAA&usg=AFQjCNF1sHlk2z9QIx28jtvfnGP_UlkifA&sig2=KZGGSQsumzWn9XeGxrON4g

    No mais, vocês melhoram a cada episódio! Obrigado novamente!

  • Tiago Ramos Melo

    Salve povo do trio do Retrogeek, um cast em clima carnavalesco falando da explosão da década de 90 e as misturas das musicas que criaram o ritmo do axé e marca registrada dos carnavais baianos e do nosso país.

    Acho que a maioria ficou “com medo” de escutar esse episódio, pois eles estariam reativando o HD cerebral de “coisas toscas que devemos esquecer com o tempo” e voltar naquele tempo em que todo mundo decorava de um modo tão rápido (mais rápido que o Gato-a-Jato) as músicas que além de lembrar o carnaval também refletia durante o verão todo e a maioria virou hit de sucesso e alavancaram o gênero pra outras mídias.

    Foram tantas bandas que passaram e lembrados, mas o que marcou mesmo foi algumas bandas no fim da década de 90 como Terrasamba e seu vocalista/capoeirista no ritmo do carrinho de mão (pá-pá….), do Araketu com seu álbum ao vivo que rendeu várias cantarolias em uma viagem que fiz pra baixada santista com minha família e amigos deles, claro lembrando de vários como Harmonia, É o Tchan!, Tchaka Bum (e suas músicas complexas de pensar) e entre vários outros, pena que faltou muita coisa que foi lembrado de relance como Netinho, Braga Boys e mais antigos como Sarajane (que apesar que foi vocalista da Cheiro de Amor fez sucesso em carreira solo no final da década de 80) e Luiz Caldas. Foi um cast bem rápido, mas pode ser que a ressaca do feriado e o excesso de comidas gourmet do Hansen, a culinária Vegana de hambúrgueres e de pimentões rechetados de um tal de “PTS” de não sei das quantas e se refrescando da Catuaba Selvagem do nosso amigo Rafael Ramalli (isso só o povo do telegram está entendendo essas referências kkkk) foram o motivo da qual esse cast foi bem rápido.

    Bem somente é isso e agora vamos seguindo esse trio pro resto do ano! Ah! antes de mais nada desejando a todos que escutam um ótimo ano novo, como é de regra, o ano começa depois do carnaval. Até a próxima e vamos em busca do rebolado extremo da Bahia!!

  • Lionel Novaes de Freitas

    kkkkk mais um programa pra fazer engolir os preconceitos e de quebra perceber que conhecia todas. Valeu retrogeeks 🙂

  • Marcos Vinicius

    Caramba, como é legal ver um outro ponto sobre o Axé. Nunca fui fã, mas como um soteropolitano raiz, não tem jeito, época de carnaval é sempre aquela folia e clima maravilhoso de folia na cidade. (pra quem mora aqui é 4 semanas que nada funciona, 2 semanas antes do carnaval, 1 semana de carnaval + 1 semana depois do carnaval) Em Salvador existem 2 opções, vc resolve as coisas antes ou depois do carnaval.