Retrogeek Podcast #28 – DuckTales, Darkwing Duck e TV Quack Quack

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Semana de 3em1 e semana de falar de desenhos clássicos da Disney que se passam em Patópolis. Descubra quem foi a mente pensante por trás de todos os personagens de DuckTales, quais as referências usadas para criar o Darkwing Duck e onde TV Quack Quack errou e acertou!

Participantes do episódio:
Caio Hansen, Sidão e JP Moraes

Clique aqui e entre para nosso grupo no Telegram

Clique aqui e compre o encadernado do DuckTales

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3

Fale Conosco:
Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e contato@retrogeek.com.br

Edição e arte da vitrine: Caio Hansen

 


Deixe seu comentário

  • Lionel Novaes de Freitas

    Fala galera, Ducktales e Darkwing Duck eram desenhos muito legais mesmo. Se não me engano, Ducktales chegou a passar sábado a noite no Sbt (junto de Batman Animated Series e Punky a levada da breca). Já o Darkwing, as lembranças que tenho são que ele passou no auge da TV Colosso e que eu achava a voz dele muito foda e só ouvindo o programa caiu a ficha que era justamente o dublador do Kiko. Valeu, retrogeeks, hooooooooo

  • Rafael Ramalli

    Caros Retrogeeks, como já me assumi fã, mais de uma vez inclusive, não posso passar sem comentar! Primeiro, e antes de tudo, excelente qualidade do podcast, como não poderia deixar de ser. Uma tonelada de informações, deixando tudo mais interessante. Acho que não é exagero falar que o clássico absoluto, principalmente neste tema é realmente Ducktales. Além dos números e estatísticas, realmente os roteiros eram diferenciados e não duvidavam da capacidade do público, uma verdadeira pérola dentre as animações feitas a toque de caixa pelas produtoras mais influentes. Bom o que mais posso falar? Vocês são demais!
    Forte abraço!

  • Tiago Ramos Melo

    Fala pessoas!!! Nossa que cast bom de ouvir e lembrando clássicos que passaram na nossa tv. Nossa faz um bom tempo que não assisto Darkwing Duck, bem que falaram que era uma cópia bem fajunta do Batman (e quase todo povo da DC junto kkk) mas sempre foi bem cômico e claro a dublagem impecável do dublador do Kiko. Mas o que adorava assistir foi Duck Tales, minha infância e manhãs sempre foram badalados por essa turminha liderada pelo maior pão duro…ops! Milionário Tio Patinhas. Lembro que tinha um livro ilustrado deles quando era criança, eu lia sem parar aquilo (tentava ler………ainda na pré escola aprendendo), infelizmente com o tempo não tenho ele, mas se tivesse até colocaria imagens, mas parabéns pelo cast e todos nós somos caçadores de aventuras das sombras da nostalgia!!!! Força Retrogeeks! Hooooooo!!!! (pegando o embalo do “Lion”el Novaes “Richie” ao som de Hello kkkk)

  • Além de Patopólis, existia também a cidade rival de Gansopólis (de onde vem o Gastão, segundo as más línguas). O universo criado em Duck Tales é realmente fantástico e ele fica AINDA MELHOR nos quadrinhos. Uma pena que eu nunca tenha visto um crossover com o Mickey, Pateta e o resto da turma, como mostrado algumas vezes nos quadrinhos.

    Belo tema! As trilhas ficaram demais. Abs!

  • Wellington Calegario Tavares

    Fala ai seus “retrógrados” ,fazia tempo que não comentava nos casts mas esse eu tenho a obrigação moral de comentar.

    meu primeiro contato com leitura (fora a escola) foi através dos gibis da disney,por sorte o meu colégio (apesar de público) ,tinha uma biblioteca e um bom acervo de gibis lá.

    boa parte do recreio eu passava na biblioteca ,até eles começarem a emprestar os livros e gibis pra gente levar pra casa ,lembro que só depois de começar a ler Disney foi que comecei a ler turma da mônica (e ambos se deixar eu leio até hoje).

    curioso é que eu jurava que já tinha visto a madame mim em Duck Tales ,só depois me dei conta de que ela não aparecia por lá (devo ter feito confusão pq ela vivia aparecendo nas historias da Maga Patalógika.
    vale uma “menção honrosa” a Dora Cintilante ,que parece que foi o amor da vida do tio patinhas ,depois do dindin né … numa historia em que ele abre a mão de uma pequena fortuna pra fazer com que ela melhore de vida.

    Bem que eles poderiam ter usado o capitão Boing na Tv quack quack ,ai ele teria aparecido nos três desenhos. se bem que ele quase estrelou a sua própria serie né ( mas o Baloo deu uma rasteira nele hahaha e acabou virando o protagonista da esquadrilha parafuso).

    Uma coisa que eu me identificava demais em duck tales ,era o fato de os sobrinhos serem escoteiros e nessa época eu morava na casa de uma tia ,e tinha um clube de escoteiros por lá (que eu depois de tanto perturbar ela consegui entrar).

    Acho que a ponte que o sidão tentou lembrar o nome (esconderijo do Darkwing duck) é a Golden Gate não ?
    Junto com o patoringa e o patoplanta tinha o tuskernini (equivalente ao pinguim do Batman ,mas que parecia mais o leoncio do pica-pau hahaha).

    gente muito obrigado por esse episodio ,já estou ansioso pelo próximo !!!