Retrogeek Podcast #25 – Pagode 90

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Que tal um episódio bagaceiro em comemoração ao ano novo? Ficamos pensando em como fazer um episódio especial de Reveillon e como bons retrogeeks suburbanos, não conhecemos festa de ano novo sem pagode.

No episódio de hoje nossa equipe recebe de novo o nosso antigo indegrante, César Lemos, pra relembrar os clássicos do Pagode dos anos 90, considerada década de ouro pro gênero.

Descubra qual o maior grupo de todos os tempo, quem era o vocalista mais galã e quais os grupos de uma música só.

Participantes do episódio:
Caio HansenSidãoJP Moraes e César Lemos

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3

Fale Conosco:
FacebookTwitterInstagramYouTube e contato@retrogeek.com.br

Arte da vitrine: Caio Hansen
Edição: JP Moraes


Deixe seu comentário

  • Lionel Novaes de Freitas

    Confesso que torci o nariz quando vi o tema, mas mesmo assim persisti, e não é que me peguei cantarolando todas as músicas. Muito divertido, apesar de achar bizarro o fato de eu odiar tudo isso nos anos 90 e hj ao lembrar, saber todas. Provavelmente vai acontecer o mesmo com sertanejo universitário então? 80

  • Carlos Nani

    Cara, quando eu olhei no meu feed e vi o tema desse episódio, fiquei apreensivo. Eu, com minha fama de roqueiro, vou escutar um podcast sobre Pagode? Mas como confio na qualidade da equipe do Retrogeek, que nunca deixou a desejar, resolvi baixar e ouvir, e confesso que me diverti bastante, rs. Apesar de não gostar do gênero, eu fui adolescente nos anos 90 e ouvi todas as músicas citadas no poscast, sem exceções. Todas, de uma forma ou outra, tocaram na minha vida milhares de vezes em festas de família, reuniões de trabalho e em qualquer outro lugar em que eu mesmo não podia escolher a trilha sonora, então posso dizer que fez sim parte da minha história.
    Principalmente um certo pagode, que todo mundo cantava para mim, de forma repetida, … “♫ … apenas mais uma … ♫” rs.
    Parabéns pelo episódio.
    Forte abraço em toda a equipe.

  • Tiago Ramos Melo

    Fala povo do Retrogeek, como o Nani colocou no comentário abaixo, foi outra pessoa que ficou bem apreensivo ao ver no meu feed um cast que falaria de Pagode, foi um suor intenso pra se ia baixar ou não, como bom ouvinte dos bons e velhos “roques” me arrisquei a escutar, o resultado foi muito agradável e um alívio cômico depois de um deprimente fim de ano.
    Quando falaram que a maioria dos “grupos” surgiram mais no eixo SP/RJ (falaram que tem mais banda na terra da garoa no que na cidade maravilhosa…..afinal citaram muitas bandas daí kkk), falo por experiência própria. Apesar dos meus familiares serem nordestinos (nasci em São Paulo mas moro há 4 anos em Fortaleza/CE) e ouvirem muito forró e música brega, o pagodão na década de 90 comia solta nas rádios, era bem muleque e em toda festa ou churrasco de casa de amigos tinha que ter uma música de pagode, era de lei mesmo senão não seria churrasco de verdade, vendo grandes nomes como Raça Negra e o gigante das belas canções cantadas por Luiz Carlos e sua voz inigualável passando por Molejo, Katinguelê, SPC, Art Popular e entre outros, foi hit atrás de hit nas paradas dos rádios (que era dominado pelo ritmo, até tinha programa de tv e muita coisa) e com isso foi se tornando o maior boom da música nacional.
    Parabéns pelo cast, ri bastante pelas tentativas de cantar as belas frases românticas e quem sabe rolaria uma edição de sertanejo dos anos 80/90 kkkkk (não sei, mas tem muita coisa boa também pra rir). Sucesso e viva esse passado tão legal.

  • Rafael Ramalli

    Eu já achava o podcast de vocês de grande qualidade, mas o carinho e empolgação que vocês falaram deste tema superou muito todas as expectativas. Tenho 34 anos, na minha adolescência o pagode reinava, porém eu com aquela arrogância da juventude não dava chances para algo fora do rock’n’roll. Só não me arrependo porque temos disponíveis todas essas maravilhosas composições para apreciação!
    Obrigado por todo conteúdo que vocês produzem, já estão na lista dos meus podcasts favoritos e olha que ouço muitos e todos de grande qualidade!

  • Jessica Ferreira

    Fala galera! Mesmo eu tendo nascido nos anos 90 eu curto muito esses pagodes, pois minha infância era ragada com essas músicas em todas as festinhas que eu ia. Lembrei até de uma vez que cantei “Marrom Bombom” no Karaokê! rsrs Recentemente fiz uma playlist com esses pagodes antigos no Spotfy, vinha cantando alto no carro com minhas amigas na volta do trabalho! Adorei o tema! Ótimos cast!!! Bejux!!

  • Modesto

    Gosto é muito!!!! Tenho banda de rock, vivo no meio de rockeiros desde mto novo..

    Mas um pagode é um pagode. Tem um lugar especial no meu coração.

  • Pedro Severo

    Concordo! Pagode faz parte da minha história e curto demais