Retrogeek Podcast #26 – OutRun, Top Gear e Lamborghini American Challenge

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Semana de 3em1 e semana de falar de três joguinhos de corrida das antigas. Descubra o segredo da originalidade dos títulos de OutRun, o efeito que Top Gear causou na Video Games Live e porque Lamborghini American Challenge é tão incrível!

Participantes do episódio:
Caio HansenSidão e JP Moraes

 

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3

Fale Conosco:
FacebookTwitterInstagramYouTube e contato@retrogeek.com.br

Edição e arte da vitrine: Caio Hansen

Citados no episódio:
OutRun Intro e Demo
Arcade OutRun
Ryo jogando OutRun em Shenmue 2
Turbo OutRun
Hang-On
OutRunners
OutRun 2
Daytona 3 Championship USA

OutRun Europa
Battle OutRun
Outrun Coast 2 Coast (PSP)

OutRun 2019
OutRun Online Arcade
Top Gear
Lotus Turbo Challenge
Macete Top Gear
Pista misteriosa do menu de Top Gear
Top Gear 2

Top Gear 3000
Top Gear Rally
Top Gear Rally 2
Top Gear Overdrive
Top Gear Dare Devil
Top Gear Hyper Bike
Top Gear GT Championship
RPM Tuning
Lamborghini: American Challenge
Crazy Cars 3


Deixe seu comentário

  • Marnei Maximiano

    No primeiro Top Gear quando sai da pista pra reabastecer tem a animação top down do carro entrando e vc aguarda o quanto você quer reabastecer. Não é simplesmente sai da pista num lugar especifico e já esta reabastecido 😉 Não menosprezem a imensa tecnologia da epoca kkkk

  • Tiago Ramos Melo

    Salve povo do Retrogeek, esse 3 em 1 foi um dos melhores que escutei, principalmente pelos jogos que marcaram minha vida como corredor de jogos eletrônicos. (se prepare pois lá vem textão)

    OutRun foi o primeiro que joguei, principalmente em fliperama, perto de minha casa tinha um bar com várias máquinas e um deles era o clássico da SEGA, o legal que o jogo estava numa cabine bem “vagabunda” (não era oficial da empresa, uma cabine bem caseiro com banco duro que doía a bunda ao sentar e um câmbio tão travada que mal conseguia trocar a marcha) mas o jogo era lindo (na época), corria sem parar e gastava quase todas as minhas fichas nela, foi difícil terminar a corrida pois como falei era pequeno e a máquina nem me ajudava, outra coisa que adorava foi a trilha sonora, foi daí minha maior paixão pelo jogo e também pelos responsáveis pela trilha sonora (obrigado S.S.T – Sega Sound Team). Mas quando soube da versão do Master System fiquei louco e fui buscar nas locadoras da vida, mas somente tinha a versão 3D (tinha a versão 2D mas era bem difícil achar) e com isso ficava frustado por não ter o Óculos, mas como bom todo brasileiro que vive de macetes, descobri como trocar a imagem pra 2D (era somente colocar o controle no segundo encaixe e apertar um botão e voilà) e a magia continuava. Joguei o Europe e não tenho boas lembranças, tudo bem que podia andar de moto, jet-ski e carro e o mais bizarro, podia atirar nos carros e na polícia (olha que com UM TIRO podia destruir o adversário) e as ramificações eram as divisas, indo de um país pro outro.

    Top Gear só fui jogar depois de muito tempo no emulador, o que me lembro mais era o 2 e o 3000 pois a locadora tinha essas fitas, o 2 não gostava pois mal conseguia dirigir direito o carro e não conseguia fazer muita coisa no Mega Drive, somente com o 3000 que peguei o jeito e sem contar que tinha nas laterais da pista um campo que podia melhorar o carro (agora nem vou lembrar o que era) sem contar os obstáculos que ficava puto ao bater o passar direto deles, mas gostei muito da ultima versão pro SNES. Ao ter meu N64, joguei as duas versão Rally, tudo bem que o primeiro é bem fajunto e uma corrida era sem graça, o segundo até deu uma melhorada pois podia mexer e comprar acessórios pro carro sem contar que era uma versão meio vagabunda de Gran Turismo, pois tinha que tirar carteira de pilotagem pra depois disputar os torneios. O Hyper Bike foi ao mesmo estilo do primeiro rally mas era bem mais rápido que a versão rally e no final do jogo ganhar uma motinho bem pequeno (bem tipo de criança de poucas cilindradas) da Honda (não sei qual era o modelo) mas batia de frente com os gigantes e o Overdrive tinha sua jogabilidade bem diferente dos outros mas era bem legal jogar em multiplayer (se não me engando podia jogar com 4 jogadores) e o melhor era seus carros secretos que tinha um carro em forma de salsicha e um com o logo do N64.

    Lamborghini joguei pouco (até que falaram que não caiu da graça daqui mas alguns lembram) mas quando jogava a única coisa que gostava era a trilha sonora e as corridas que me lembrar um pouco Top Gear e claro andar com um Diablo. Lembrava que a soltar o turbo, o carro corria tão rápido que ao ver no velocímetro e passando dos 400km/h eu ficava louco e pior tentando desviar pois ia tão rápido que a resposta do volante demorava. Me lembro que tinha uma versão para N64 (o Automobilli Lamborghini) mas não era bem no estilo da versão do SNES, era corridas normais que além dos carros italianos tinhas as versões “fakes” de Ferrari, Dodge e Prosche.

    Bem, desculpe pelo texto mas como esses jogos foram o que me formaram eu como um assíduo jogador de corridas tive que comentar bastante, podia eu colocar isso num e-mail mas a preguiça (e o tempo) não me deixaram fazer. Parabéns pelo cast e continuem assim.

  • Cid

    Me bateu um sentimento nostálgico absurdo quando tocaram o tema de abertura do primeiro Top Gear, e depois essa mesmo tema tocado na Video Games Live. Vocês não tem ideia do quanto fiquei emocionado ao ouvir isso novamente enquanto eu fazia o jantar, hehe. Lembro que deixava o jogo parado na tela inicial só pra ouvir essa música até o fim. Obrigado por essa sensação incrível. 🙂

  • Silvério Machado

    Parabéns pessoal. Me chamo Silvério sou Técnico de segurança do trabalho e tenho 35 anos. Sou de Taubaté interior de SP. Parabéns pelo cast. E esse final com a música ao vivo do top gear foi excelente.
    Continuem assim.

  • Ramon Gonzalez

    Mais um ótimo cast!! Três clássicos!! Infelizmente, apesar de conhecer os três desde a infância, eu só joguei o Top Gear. Ouvido o cast fiquei com vontade de conhecer os outros dois, e certamente o farei (via emuladores). A música do Top Gear é muito boa, chiclete, e clássica! Não tinha ouvido falar desse episódio ocorrido na Vídeogames Live e foi bastante emocionante ouvir a música no final do cast. Eu reagia junto com o público a cada nota conhecida e me emocionei em vários momentos. Que lembranças boas esse jogo trás!! Caramba… Obrigado por nos proporcionar essas lembranças incríveis! Falou, abraço.

  • Ramon nós adoramos cada comentário seu. Obrigado msm. Estamos ansiosos pra vc alcançar o episódio mais recente pra finalmente lermos seu comentário num programa. Continue conosco e mandando seus feedbacks. Abração!