Retrogeek Podcast #22 – Changeman, Flashman e Maskman

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Chegamos a mais um 3em1 e dessa vez Caio Hansen, Sidney Rodrigues e JP Moraes receberam o super gente boa Danilo Modolo do canal TokuDoc pra falar de três séries Super Sentai que fizeram história na tela da Manchete: Changeman, Flashman e Maskman. Nesse episódio entenda (ou não) a linha do tempo de Changeman, relembre a chocante destruição do Flash King e descubra o que fez Maskman não alcançar o mesmo sucesso de seus antecessores no Brasil.

Vídeos do TokuDoc que servem de complemento pro episódio:
Linha do Tempo CHANGEMAN – TokuDoc
Quais são os SUPER SENTAI – TokuDoc

 

Episódios relacionados:
Retrogeek Podcast #02 – Saudades da Manchete
Parece Velho #01 – Chroma Squad

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3


Arte da vitrine:
Caio Hansen
Edição: JP Moraes


Deixe seu comentário

  • Fernando Souza

    Muito bom podcast, queria deixar uma dúvida aqui para o próximo. Sabemos que no Japão o comércio de mangá é bem maior que as animações e as live actions.
    Com base nessa informação gostaria de saber se houve referências de mangás na criação de series super sentai e se os mesmos chegaram ao Brasil em algum momento além das mencionadas edições da ebal?

  • Rocha Ribeiro

    Gostei do podcast. Procurarei outras edições.

  • Wagner Eduardo

    muito bom

  • Wellington Calegario Tavares

    Me lembro de ter assistido a Maskman quando estava mais velho ,e se nao me engano foi na transição da Manchete pra Rede TV (talvez isso tenha contribuído pra eles não terem feito tanto sucesso quanto seus antecessores).

    Sensacional lembrar de tudo isso.
    Assisti episódios marcantes nos três grupos ,mas um especial que me lembro de Maskman , foi um episódio que eles perderam o robô principal (alô Flashman) ,e “ganharam” um segundo robô ,sendo que eles tinham que despertar a Aura Power nesse robô ,e achava maneiro Demais um robô daquele tamanho ficar sentadinho meditando ,enquanto os monstros jogavam um monte de coisa nele.

    E esse robô que eles ganharam o robô Galaxy ,era parecido com uma carreta (alô Flashman 2) ,sendo que ele inteiro formava um robô (diferente do Grand Titan e Titan Júnior que eram uma espécie de 2 em 1) , e tb era muito parecido com o Titan Jr (tendo o tronco todo quadrado).

    Outra coisa que achava engraçado em Maskman era o monstro elétrico Okelamp, aquele que fazia os monstros crescerem depois de derrotados (alô Gyodai , alô Medusan) , depois que fazia o trabalho dele ,ele falava : “eu tô cansado” hahahaha.

    Me lembro tb que eu ficava igual um retardado fazendo os gestos (gesto motor) que eles faziam ,tentava fazer os cinco o mais rápido que eu podia (alô jutsus do Naruto) , e me divertia com o meu irmão fazendo isso.

    Não vou nem falar nada sobre Flashman e Changeman Pq o sucesso deles fala por si só.

    Mas dentre todas elas a minha preferida com certeza era Flashman , quê só virou a minha preferida depois que “Os Titans” chegaram !!!

    Agora vcs me dao licença que vou aproveitar a dica E ir assistir Gokaiger !!!

    Abraço !!!!

  • legal o podcast. sempre quis saber um pouco mais e lembrar tbm sobre essas séries que marcaram minha infância. Recomendo assistir megaranger,pois é sobre video games a série. E video game ta em alta hoje em dia com os games como industria lucrando bastante.
    Boa participação do Danilo.

  • Reinaldo Almir de Souza

    Maskman já tinha passado bem antes da transição da Manchete pra Rede TV, Maskman estreou junto com Spielvan e Kamen Rider BLACK, depois de um bom tempo passando, a Manchete retirou essas series da programação aí depois de um bom tempo, a Manchete voltou com os Tokusatsu passando Wispector e depois Pratine e depois a Manchete começou com os Cavaleiros do Zodiaco, e na mesma época a Manchete trouxe Solbrain e Kamen Rider BLACK RX, e depois da Manchete ter terminado essas duas serie, a Manchete ficou só nos animes, ai na transição da Manchete pra Rede TV é que Maskman junto com Jiraya voltarão a ser transmitidos pela emissora.

  • Ramon Gonzalez

    Mais um cast muito bom e mega informativo!! Na época a criançada não tinha muita noção do que estava acontecendo nas histórias, mas adorava as “lutinhas”, os efeitos especiais bizarros e os personagens engraçados. O cara do TokuDoc que participou acrescentou demais!! O cara é uma enciclopedia hahaha!! Obrigado mais uma vez e até o próximo!!