Retrogeek Podcast #17 – A História dos consoles no Brasil

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Todo mundo sempre comenta da história dos videogames no mundo. Falam do Crash de 83 e da disputa Nintendo Sega, mas esquecem que não vivemos esse crash e o negócio aqui era TecToy e Playtronic. O pior de tudo é que esquecem nossos queridos clones, que proporcionaram que as grandes marcas chegassem até nós. Depois de um bocado de pesquisa, fizemos uma linha do tempo do surgimento dos consoles de mesa e portáteis no Brasil. Nesse episódio Caio Hansen, Sidney Rodrigues, e JP Moraes falam da importância dos consoles clones no Brasil, Por que todo mundo jogou um atari mesmo sem conhecer um e como uma empresa podia ser cara de pau nos anos 80.

Para entender melhor sugerimos que escutem também os seguintes episódios:

Retrogeek Podcast #08 – TecToy
Retrogeek Podcast #09 – Os Gadgets das antigas

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3


Arte da vitrine:
Caio Hansen
Edição: JP Moraes


Deixe seu comentário

  • Carlos Nani

    Fico impressionado com os clones que até hoje vendem meio que na malandragem, fazendo a felicidade e a economia de muitos pais e a tristeza de muitos crianças ao receber um Polistation no lugar do Playstation de presente de natal.

  • Eu decidi comprar um Mega Drive, mas achei o novo/velho da TecToy caro bagarai. Achei o Pegavision. 110 jogos na memória(10 de 16bits e 100 de 8bits, tudo feito pelo fabricante), 2 controles Wii style(não curto, mas vai), entrada pra controle com fio original, entrada pra cartucho Sega 16bits,
    Parece manero. Fui saber do console na net. Achei falando do modelo anterior, sem entrada pra cartucho, com entrada SD e 2 controles de 6 botões. “Pô o meu ainda tem cartucho!”
    Empolguei e gastei R$99+frete. Chegou em casa, não tinha SD!
    Abri, testei os jogos da memória e guardei, pois não tenho jogos de MegaDrive pra testar a entrada nem controle original pra não jogar sem pilha.
    No GTA da minha vida, apareceu “se fodeu” na tela.

  • Ramon Gonzalez

    Mais um episódio completíssimo!! Além de relembrar muita coisa (meu primeiro console foi um Telejogo! :D) aprendi muita curiosidade interessante sobre esse mundo dos games que nos fascina. Tooopppp!!!