Retrogeek Podcast #14 – Parece Velho

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Chegou o dia de falar de coisa nova no Retrogeek Podcast. Não, não vamos deixar de ser nostálgicos. Vamos falar de coisas novas, que parecem velhas, dentro da cultura pop. Venha com Caio Hansen, Sidney Rodrigues e JP Moraes, e descubra que filmes dos anos 80 influenciaram Stranger Things, qual o segredo do sucesso de Minecraft e o porque das bandinhas indie parecerem perdidas no tempo.

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3


Arte da vitrine: Caio Hansen
Edição: JP Moraes


Deixe seu comentário

  • João Trettel

    Esse episódio foi muito massa! Vou procurar essas dicas de jogos. Mas queria recomendar alguns também. Além do proprio Scott Pilgrim que traz toda uma referencia aos video-games e etc. Queria recomendar uma HQ nacional que é “A máquina de Goldberg” da escritora Vanessa Barbara e do desenhista Fido Nesti. A história se passa nos anos 80, onde um menino que sofre bullying vai para um acampamento e lá ele conhece um cara que constrói as famosas máquina de Goldberg.

    De filmes, tem dois que gostaria de recomendar que são de terror. O primeiro é “The House of Devil” que é de 2010, mas a estética faz parecer que o filme se passa nos anos 80 e o outro é “The Final Girl”, onde uma galera é transportada para um filme estilo “Sexta-Feira 13” e a forma como os jovens de hoje em dia se relaciona com a galera dos anos 80 é hilario! Vale muito a pena.

    De resto é isso e muito obrigado pelos podcast’s você são maravilhosos

  • Carlos Nani

    Ótimo episódio “atual e ao mesmo tempo retrô” rs. De uns anos para cá existe um quantidade enorme de material na cultura pop com a intenção de utilizar nossa memória afetiva para criar mais facilmente um elo de ligação com a audiência, pena que nem sempre esse material atual é bom, fazendo jus a qualidade do material original e deixando muito a desejar. Ou pior, a onda de remakes, prologos e prequels que assolam a mente dos produtores de Hollywood, que tentam a todo o custo cavar fundo nos nossos bolsos. 🙁
    Ao ouvir o episódio lembrei de uma banda fictícia dos anos 90 chamada POP!, que era do filme Letra e Música, tanto a banda quando o filme valem conferir.

    Forte abraço e obrigado por mais esse episódio 🙂

  • Ramon Gonzalez

    Episódio incrível e praticamente um serviço de utilidade pública, de tanta coisa boa que recomendaram!! Preciso fazer uma lista pra não esquecer de consumir tudo aquilo!! Ah, Stranger Things é fenomenal!! “Eleveeeennnn!!!” ❤️ ????????