Retrogeek Podcast #11 – Nossos primeiros quadrinhos

CompatilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter

Nesse episódio do Retrogeek Podcast, Caio Hansen, Sidney Rodrigues, JP Moraes e, diretamente do Cine Alerta, Alexandre Luiz, batem um papo sobre os gibis que liam quando eram crianças. O papo começa em Turma da Mônica e Disney, passa por Tex e Mestre Kim e termina nas tosqueiras dos super heróis dos anos 90.

Nosso Feedrss-cast
Nossa página no iTunesitunes-cast
Download do episódio em mp3


Arte da vitrine:
Caio Hansen
Edição: JP Moraes


Deixe seu comentário

  • Quando pequeno meu pai foi dono de um sebo aqui em SP, tive um começo de infância mergulhado em Marvel, DC e Disney. Um gibi que me marcou e lembro bem foi o do Superman Elétrico que era azul, e meses depois chegou outro gibi e ele ficou vermelho, e como meu pai comprava lotes de livros nem sempre existia uma cronologia.

    Gostava muito dos almanaques da Disney até que ganhei um da Turma da Mônica.

    E um amigo do meu pai outro dono de sebo era focado em vender mangás, sempre deixava que eu levasse alguns emprestados para ler, foi assim que consegui ler Dragon Ball e Cavaleiros

    Cast ótimo e to maratonando em!!!

    Vlw Retrocasters

  • Fábio Rodrigues

    Ótimo Cast!

    Conheci os quadrinhos de heróis com o Homem Aranha lá no início dos anos 90, na saga que ele consegue superpoderes tornando-se o Cosmic Spiderman. Ah, anos 90! Adorei as piadinhas e claro, me identifiquei demais com Peter Park, como todo bom nerd.

    Dai pra frente passei a colecionar tudo o que o meu dinheiro do lanche me permitia. X-Men, Demolidor e aqueles mixs Grandes Heróis Marvel e Superaventuras Marvel. Só não gostava de Vingadores. 😛

    Ainda nessa época acompanhei e colecionei a Morte do Super Homem, a Ressureição e a Revanche contra o Apocalipse. Tenho todas até hoje junto com algumas sagas como Marvels, Guerras Secretas, A Última Caçada de Kraven, Demolidor o Homem sem Medo e outras que não consegui jogar fora.
    Mas só depois de ler Batman – O Cavaleiro das Trevas, em meados dos anos 90 é que o meu mundo mudou. Senti falta de mencionarem esta revista que é um marco. Será que ninguém leu?
    Quem sabe em uma próxima edição.

    Abraços e continuem o bom trabalho.

  • Ramon Gonzalez

    Alexandre Luiz manja muito!! Faz sempre ótimas participações!! Mais um cast incrível!